Image Map

10 de março de 2015

Eu li! - {Resenha} Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo

No fim do ano passado eu ganhei o livro "Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo". Na época, eu estava lendo a biografia da Brigitte Bardot e, com isso, totalmente imersa na atmosfera parisiense, completamente apaixonada pela cidade, pelo país. O livro foi praticamente a cereja do bolo, rs.

"A mulher francesa não é apenas magra, chique e elegante. É também um pouco egocêntrica, mandona e esnobe. O estilo que mata a concorrência feminina de inveja não é feito só daquele talento para fazer tudo parecer simples e natural. Nessa receita, rebeldia e espírito transgressor também são fundamentais." (trecho extraído do release de divulgação)


O livro é um manual de life style delicioso, nada do tradicional endereço de lojas, mas histórias escritas por quatro mulheres parisienses, contando suas "dicas de amiga" de maneira leve e bem humorada. As autoras são mulheres totalmente gabaritadas no assunto: Caroline de Maigret (modelo de marcas como Chanel e Lancôme), Anne Berest (escritora), Sophie Mas (produtora) e Audrey Diwan (jornalista).


É o tipo de livro para os dias estressantes, para relaxar, para não levar (tão) a sério, para se divertir, para se apaixonar por Paris, comprar uma camisa listrada, uma passagem de aviação e - pq não? - tomar um vinho nos jardins próximo a Torre Eiffel.


Vale a pena destacar as belas imagens do livro. A capa por si só já é linda, mas há ilustrações e fotografias - tudo em P&B - maravilhosas. Um visual retrô lindo. (Não gosto de adjetivar tanto nos meus textos, mas... esse livro merece!)

Fica a dica da leitura!
Espero que gostem!

Beijos :)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Sua opinião é muito importante para nós. Só com esse retorno podemos avaliar nosso trabalho.
Podemos até demorar, mas respondemos todos os comentários.

Beijos,

Lu e Laís

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...